San Francisco

San Francisco by Beatriz Becker!

1 – Pôr do Sol no Dolores Park – A programação fica num bairro bem local, com poucos turistas. A dica é levar uma toalha ou algo para sentar, passar no “Bi-Rite Market”, que é um empório legal demais ali do lado para comprar suplementos para um pic-nic e seguir para o Dolores e se juntar aos moradores e assistir um por do sol com uma vista de tirar o fôlego de San Francisco de cima! Anoiteceu e ficou com fome? Você está a 5 minutos a pé de dois restaurantes maras para jantar, a “Pizzaria Delfina” e o “Bar Tartine”.

GOPR0031 1

2 – Bourbon & Branch – Esse bar não é um qualquer, ir lá é uma verdadeira experiência. Trata-se de um bar “speak-easy”, ou seja, um bar construído na década de 20, durante a Prohibition (época de lei-seca nos EUA), para vender bebidas alcoolicas ilegalmente. Hoje em dia não há mais a proibição mas o clima de bar-secreto permanece. O bar possui varios ambientes, sendo que o principal e a biblioteca são os mais legais. Para entrar, é necessário fazer reserva e receber uma senha, que será pedida na porta (que não tem fachada alguma). Beba uns drinks na sua mesa e após peça para ser levado à biblioteca, o espaço lá é mais animado!

bourbonbranch

3 – Haight Street – A rua é conhecida pois difundiu o movimento hippie nos estados unidos, mas até hoje vale a visita. Por lá, além de se encantar com o espírito paz e amor das lojas e restaurantes a pedida é se jogar nos brechós para achar as melhores peças vintage e também nas “thrift stores”, que tem seleções muito bacanas de peças usadas. A minha indicação é a Buffalo Exchange, e lá você pode inclusive vender peças não mais usadas do seu guarda-roupa.

DSC02431

4 – Coffee Break – Em San Francisco, passar horas em algum café descolado é um passeio a parte. O pessoal lá frequenta mesmo, trabalha nos locais, encontra amigos, etc. Existem inumeros estabelecimentos, um mais cool que o outro. Mas nada de starbucks, a moda por lá são cafés selecionados, feitos com grãos importados, ingredientes especiais, orgânicos e por ai vai, cada um tem um estilo. Fora que é um bom programa para observar o pessoal da cidade, “ver gente” mesmo. Os mais legais: The Mill, Sightglass, Jane on the Fillmore. (ps: tem que pedir um Latte, TEM QUE)

IMG_7385

5 – Union Square – É muito turístico mesmo, pode até não ser uma dica nova, mas é sem dúvidas o melhor lugar para duas coisas em SF: fazer compras e ver gente doida. É fato, San Francisco tem muito (!!!) “homeless” e “junkies” andando pelas ruas. Tão trágico que chega a ser cômico, é a prova viva do ditado “tem louco pra tudo”, e tem. Mas também é nessa região, no meio de um belo tumulto, que você vai fazer as melhores compras da viagem! E ali do lado, numa ruela chamada “Maiden Lane”, as coisas se acalmam e você vê as melhores vitrines da região: Louboutin, Bottega Veneta, Saint Lauraint, entre outras.

GOPR0341

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*