Roma

Começando a viagem com minha família, chegamos em Roma.

O fator principal para uma boa estadia em Roma é a sua localização. Estar bem localizado lá faz toda a diferença, pois você consegue fazer tudo a pé.

Alugamos um apartamento na Via del Governo Vecchio, uma das ruas charmosas de Roma. Caminhando 10 ou 15 minutos, você está em todos os pontos turísticos famosos. Vale à pena!

roma

Decidimos fazer a maioria das nossas refeições pelas ruas. Qualquer restaurante em Roma é convidativo e acolhedor, além de serem saborosos, claro! De certa forma, as pizzas tradicionais italianas, para nós turistas, são sempre uma boa opção. Na rua onde estávamos, havia uma das pizzarias mais famosas da cidade, a Baffetto. O ambiente é super simples e com o charme das paredes cobertas de quadros de pessoas famosas que passaram por lá. A fila de espera dobra a esquina, mas vale a espera!

roma1

Dos famosos pontos turísticos, os que mais me comoveram, mesmo sendo um clichê,  foram o Vaticano e o Colosseum. Ver a missa sendo rezada pelo Papa Francisco foi de arrepiar! Para isso, vale conferir antes o calendário do Vaticano para saber sem erro as celebrações em que o Papa estará presente.

roma2

O Colosseum, ou Coliseu como chamamos, é o maior símbolo do Império Romano e é emocinante imaginar todos os históricos combates entre os gladiadores que ocorriam ali.Você compra o ticket e pode ficar o dia inteiro, mas acredito que em meio dia você faça o passeio. É importante ir em um dia que não esteja chovendo, pois é todo aberto.

roma3

Uma das noites mais divertidas em Roma foi fazer o Pub Crawl. Eu já havia feito isto em uma outra viagem à Europa, então convenci meu irmão a fazer comigo. Você paga 25 euros e faz uma maratona de bares e  termina em uma balada. O mais legal é que você conhece pessoas do mundo inteiro e bebe em todos os bares de graça!

roma10

Enfim, Roma é o que há de mais eclético para todos os gostos. Você come e bebe bem, se diverte e ainda celebra a fé da maneira mais emocionante que o catolicismo possui! Fascinante!

roma11

 

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*