Cinque Terre

Cinque Terre por Aninha Machado,

Cinque Terre é uma região com cinco vilarejos, considerada uma das mais belas da Riviera Italiana.

Para conhecer bem, a sugestão é sempre priorizar o transporte terrestre. Então, ainda em Roma, alugamos um carro e seguimos para Cinque Terre. O trajeto dura cerca de 4 horas, então decidimos dormir em Pisa. Após pesquisarmos um pouco, decidimos nos hospedar em La Spezia, onde fica a estação de trem – mas todos os vilarejos possuem hotéis também.

cinque

Escolhemos pegar um trem, lá você pode comprar um ticket que é valido para o dia inteiro e você pode descer nos vilarejos. O passeio (ticket) custa 18 euros.

Começamos por Monterosso, que saindo de La Spezia é o último vilarejo. Essa viagem dura menos de 30 minutos. Chegamos lá após o almoço, porém estava quase tudo fechado, já que os italianos são bons adeptos à sesta. Mesmo assim, a cidade é bem praiana e linda.

cinque3

Seguimos então para a próxima: Vernazza, a cidadezinha mais encantadora, na minha opinião. Lá fica o ponto mais alto para subir dos vilarejos e você pode subir percorrendo vielas rústicas, onde as pessoas moram. O visual é surpreendente!

cinque4

Depois, seguimos para Corniglia, que parece uma cidade medieval. Um dos pontos mais conhecidos é uma igreja no alto da cidade. (Sinceramente, achei que não valeu muito a pena esta parada). Em seguida fomos para Manarola.

cinque5

Como já estava começando a anoitecer, decidimos deixar o último vilarejo, Riomaggiore, para jantar. Passeamos um pouco e eu escolhi um restaurante por acaso, que foi um dos melhores da viagem! É o La Lampara. O ambiente não é tão rústico quanto os demais, mas muito charmoso e com atendimento excelente. Vale à pena experimentar!

cinque10 cinque11

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*