Feirão de Milão

Aconteceu em abril a Feirão de Milão com a edição intitulada Euroluce, cujo enfoque é voltado para a iluminação. Acompanhei tudo pelas redes sociais e vou compartilhar aqui um resumo do que mais me chamou atenção.

Novas tecnologias para redução de custos e experiências sensoriais como o espaço de Louis Poulsen foram destaque assim como as macro luminárias que já havíamos comentado no post anterior quando mostramos as criações de Jader Almeida, lembram?

E no campo da estética, a criatividade não tem limites e atende a todos os gostos, desde as mais clean até as mais coloridas e de formas inusitadas como a exótica Luzy Take Five do Ingo Maurer.


Studio Nendo surpreende a cada ano e assina a linha Shape of Gravity, em parceria com a WonderGlass. Destaque para o lustre de 2,5 metros de diâmetro onde o vidro moldado em formas sinuosas parece flutuar com a composição.

  • Dando textura ao vidro, Studio Nendo e WonderGlass moldaram moveis que incluem poltronas e mesas com aspecto de gelo.

As instalações da famosa Louis Vuitton esbanjam beleza única e um novo padrão para o mobiliário de luxo.

  • Os designers brasileiros Humberto e Fernando, da Irmãos Campana marcaram presença novamente com o lançamento da Poltrona Bulbo.

As curvas estão com tudo. Observe a Mesa Anemona do Atelier Biagetti e o Vaso Blossom do Tokujin Yoshioka todos a venda na Louis Vuitton

A italiana Natuzzi entrou na era da sustentabilidade e apresentou sua primeira linha de mobiliário feita a partir de florestas de manejo sustentável. Além dessa novidade, o aclamado designer holandês Marcel Wanders incrementou a linha Dandy com sofás e poltronas. 

Cores vibrantes e estampas vieram com tudo no conceito “tudo junto e misturado”. Confira abaixo os estandes da Vitra e Moroso.

Paola Lenti usou e abusou das cores e vale ressaltar o apuro nas texturas que são um show à parte.

Patricia Urquiola assinou a ambientação da Cassina e chamou a atenção ao usar a combinação entre o azul fechado e um vermelho sangue, principais tons da nova coleção.

E no Fuorisalone misturando moda com arquitetura , a COS (grife de roupas femininas), arrasou na parceria com o Arquiteto Francês Arthur Mamou-Mani que projetou uma estrutura feita com impressoras 3Ds inspirada no próprio palácio Isimbardi (local onde foi feita a instalação). A estrutura conecta a entrada até o jardim e foi um dos locais mais aplaudidos desta edição.

A Ornare, empresa especializada em moveis de alto luxo, estreou no iSaloni com um estande cheio de novidades onde o casal Esther e Murilo Schattan, proprietários da marca, receberam inúmeros convidados.  Adrielle Guimarães, proprietária da franquia em Santa Catarina esteve lá para conferir os lançamentos.

Fique Ligado…

De 28 de maio a 04 de Agosto a CasaCor São Paulo abre suas portas e nossos queridos arquitetos e designers Juliana Pippi, Marcelo Salum,  Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr da STUDIO CASAdesign marcarão presença com ambientes que eu tenho certeza que serão de extremo bom gosto e talento.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*