Feliz dia do Vira Lata! Pedigree promove calls com cães para facilitar adoção

Desde o início da pandemia da Covid-19, o interesse pela adoção de animais aumentou. Porém como encontrar seu novo melhor amigo de forma segura e sem sair de casa? Foi pensando nisso que, em parceria com a Ampara Animal, Pedigree trouxe para o Brasil o Cachorros no Zoom.

A iniciativa utiliza a plataforma de videoconferências Zoom, permitindo que interessados em adotar participem de uma chamada de vídeo e conheçam os animais que estão à procura de um lar, virtualmente. A primeira Zoom Meeting está marcada para hoje (31 de julho), quando também se celebra o Dia do Vira Lata. A cada sessão, 4 cães são apresentados para adoção e os futuros adotantes podem tirar suas dúvidas e observar os animais durante uma hora.

Nesta primeira sessão, Larissa Manoela (embaixadora da marca) vai estar presente para ajudar a divulgar a campanha que incentiva a adoção.

Para participar basta acessar este site e preencher um formulário com algumas informações pessoais, demonstrando o interesse em adotar. Feito isso, Pedigree enviará um convite para o e-mail cadastrado com o link da videoconferência e informações adicionais. O abrigo escolhido para inaugurar a ação foi Projeto Bichos do Gueto, localizado na capital paulista, portanto, nessa primeira fase, o ideal é que os participantes residam em São Paulo. 

“Há mais de 12 anos, por meio do Programa Pedigree Adotar é tudo de bom, lutamos diariamente para que todo cachorro encontre um lar feliz. A ideia do Cachorros no Zoom é dar um passo a mais nessa trajetória, utilizando uma solução tecnológica, que dribla as dificuldades do momento atual e que deve continuar sendo utilizada”, conta Rodrigo Alfieri, gerente de marketing da Pedigree.

Por razão do isolamento social, ONGs e protetores se viram impossibilitados de realizar os tradicionais eventos de adoção e consequentemente ficaram sobrecarregados. Em contrapartida, com mais pessoas sozinhas em casa a procura por animais para adoção aumentou. “Estudos mostram que conviver com um animal de estimação apresenta inúmeros benefícios para a saúde das pessoas e dos pets, eles nos ajudam a lidar melhor com o estresse, a ansiedade e a depressão. Promover o encontro virtual desses possíveis tutores com os cães foi pensada como uma solução para essa necessidade, garantindo a segurança de todos”, explica Alfieri.

Após a primeira videoconferência no dia 31 de julho, Cachorros no Zoom continua durante todo o mês de agosto, às quartas e sextas-feiras. As reuniões estão marcadas para acontecer às 18h30, mas para acompanhar todas as informações mais recentes sobre as próximas Zoom Meetings acesse o site oficial do projeto.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*