Festival das Mulheres Eataly: Mariana Ximenes, Sabrina Sato e Tais Araujo co-criaram menu beneficente com chefs

De hoje até 2 de agosto acontece o “Festival das Mulheres”, uma grande celebração feminina na gastronomia que visa levantar fundos para a construção de uma cozinha comunitária para mulheres de Careiro, no Amazonas, por meio da ONG Casa do Rio.

Alessandra Nega, Dona Kika Sato e Carmem Virginia (Foto: Divulgação)

A ação beneficente do Eataly contempla um menu exclusivo co-criado pelas artistas Mariana Ximenes, Sabrina Sato e Tais Araujo. Todo o lucro será revertido para o projeto da ONG Casa do Rio. 

Mariana co-criou com a chef Alessandra Nega (restaurante Deus é Sabor, em São Paulo) o “Nhoque de Inhame com Molho ao Pomodoro e Pesto de Baru”. Sabrina indicou a “Caponata de Beringela” de Dona Kika Sato, receita de sucesso no seu canal de YouTube, o “Dona Kika”. Já Tais Araujo indicou a culinária da chef e personalidade da TV Carmem Virginia, do restaurante Altar Cozinha Ancestral, em Recife. Para o Menu Delle Donne, Carmem criou o “Ragu de Rabada, Caruru e Acaçá de Leite”. O cardápio ainda ganha, ainda, a sobremesa “babá ao rum com licor de tangerina e creme´, pensada pelas chefs Luana Barzoni Castro e Camilla Gaspari, do Eataly.

O cardápio individual pode ser comprado via iFood ou presencialmente no restaurante Pasta & Pizza do Eataly pelo valor R$185,00 por pessoa. Todo o lucro será destinado à ONG Casa do Rio. Voê também pode reservar o menu e retirar em opção take out na própria loja enviando um e-mail para eventos@eataly.com.br. 

Mariana Ximenes, Sabrina Sato e Tais Araujo (Foto: Divulgação)

O festival também se desdobra em um fórum digital Delle Donne com lives sobre diversidade, empreendedorismo, equidade, ancestralidade, inovação, autonomia na gastronomia que reúne nomes de peso como Nina Silva (CEO Movimento Black Money), Rosa Moraes, colunista do #VogueGente, Bianca Laufer (Green People), a jornalista Alexandra Farah, Priscila Sabará (FoodPass), Janaina Rueda (Dona Onça) e Elizandra Cerqueira (Presidente da Associação Mulheres de Paraisópolis). 


Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*