Fugindo do óbvio: receitas de brigadeiros que vão além do tradicional

Best seller da doçaria nacional, o brigadeiro tem feito parte da querentena de muita gente. Que tal então variar e ousar um pouco na receita? Selecionamos quatro opções diversas, para agradar a todos os paladares.

Brigadeiro de maçã do amor

Ingredientes
395 g de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de leite em pó
50g de purê de maçã
Pitada de cravo em pó
Pitada de noz moscada em pó
Açúcar de confeiteiro para enrolar

Modo de Preparo
Bata a maçã num processador até obter um purê. Numa panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, o leite em pó, o purê de maçã, o cravo, a noz moscada e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro. Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar. Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com água e faça pequenas bolinhas. Envolva os doces com açúcar e sirva a seguir.

Vitor Corrêa - | Menu do CHEF

Brigadeiro de milho verde

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 lata de milho verde
50 gramas de coco
1 colher de sopa de margarina sem sal

Modo de preparo
Bata no liquidificado o leite condensado, o milho verde e o coco ralado. Leve a mistura ao fogo com a margarina. Mexa até desprender da panela ou até obter o ponto de brigadeiro normal. Deixe esfriar, modele os brigadeiros e passe no coco ralado.

Brigadeiro de milho verde | MdeMulher

Brigadeiro vegano

Ingredientes
150 g de castanha de caju crua
1 xícara (chá) de açúcar demerara orgânico
250 ml de água
40 a 60 g de cacau em pó
50 g de chocolate 70% em barra
1 colher (café) de sal marinho

Modo de preparo
Deixe as castanhas de molho por 6 horas. Descarte a água do molho. Bata as castanhas no liquidificador com a água até virar um creme bem lisinho. Misture o restante dos ingredientes numa panela e cozinhe em fogo médio, mexendo sem parar, sem esquecer de mexer nas extremidades da panela para não empelotar. Com aproximadamente 20 minutos, você terá um brigadeiro de pote (desgrudando do fundo da panela). De 30 a 40 minutos, você terá brigadeiro de enrolar.

11 receitas de brigadeiro vegano que vão te fazer esquecer o ...

Brigadeiro de paçoca
(

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga sem sal + quanto baste para untar
2 paçoquinhas esfareladas + quanto baste para enrolar

Modo de fazer
Leve todos os ingredientes ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando for possível ver o fundo da panela ao raspar com uma espátula, transfira para um prato fundo untado com manteiga, espere esfriar e leve à geladeira por no mínimo 1 hora. Disponha a paçoca esfarelada em um prato, faça bolinhas do mesmo tamanho com a massa (use uma colher pequena para medir a quantidade e unte a palma das mãos com manteiga) e passe cada uma pela farofinha.

Brigadeiro de Paçoca | Receitas Nestlé


Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*