Potencializado pelas redes sociais e por um mundo cada vez mais conectado, o mercado de skincare cresceu exponencialmente nos últimos anos e vem atraindo cada vez mais atenção para a rotina de beleza das asiáticas.
Conheça os segredos da autêntica beleza japonesa e todos dos detalhes e cuidados da rotina J-Beauty:
Preparar
É um consenso geral que a limpeza é o primeiro passo e um dos mais importantes em qualquer rotina de skincare. No ritual de beleza das asiáticas, a limpeza é levada mais a sério ainda, e por isso fazer uma lavagem dupla, a chamada double cleansing, é altamente recomendado.
Produtos que servem para mais de uma função são verdadeiros aliados das mulheres modernas e com a vida agitada, por isso, opte por produtos que limpem a pele, removam a maquiagem e impurezas de uma só vez.
Para completar a preparação da pele, o passo seguinte é a aplicação de um balanceador, que muitas vezes é uma etapa pulada, por não entenderem seus benefícios. O balanceador tem por função regular o pH da pele, que pode sofrer alterações por causa das agressões externas e até mesmo da limpeza.
Defender
O segundo passo da rotina J-Beauty é defender a pele dos agressores que aceleram o envelhecimento, como a poluição, estresse e fricção.
Os produtos usados nessa etapa de defesa são desenvolvidos para impulsionar e proteger o sistema imunológico natural da pele, sendo capazes de potencializar e estimular as outras etapas da rotina de cuidados a penetrarem nas camadas mais profundas, intensificando e acelerando sua ação.
Assim como o rosto, a região dos olhos também demanda cuidados especiais. Por ser mais sensível e fina do que o restante do rosto, essa região está mais suscetível a rugas, flacidez, inchaço, ressecamento e todos os sinais de envelhecimento.
Regenerar
O último passo da rotina J-Beauty é a regeneração, que é desenvolvida para ativar e corrigir os sinais que já são visíveis na pele, como por exemplo as rugas e linhas finas.
É interessante pontuar que existem dois tipos diferentes de envelhecimento: o intrínseco e o extrínseco. O primeiro é aquele que está geneticamente programado e acontece com o decorrer da idade, enquanto o segundo é causado e acelerado pelo nosso estilo de vida, como por exemplo a exposição ao sol, poluição, estresse, tabagismo e consumo de álcool, entre outros.