Lisboa por Carol Lobato

Ora, pois! Começando esse post com brincadeiras porque realmente Lisboa é apaixonante! Já tinha ido uma vez, mas a segunda é sempre melhor, na minha opinião! Na primeira você tem aqueles passeios turísticos e muita coisa pra ver. Claro que é super legal mas na segunda vez já se sente mais local, conhecendo hotspots como um verdadeiro Português, rs! Anotem minhas dicas porque além de serem recentes, vocês amar conhecer esses lugares quando forem pra Lisboa!

Solar dos Presuntos – Essa é uma dica que todo mundo me dava mas eu nunca tinha ido. Almoçar por lá é uma delicia e tem um dos melhores bacalhaus da cidade. Vale dizer que o ambiente é mais formal, peçam o Bacalhau a lagareiro!

Endereço: Rua Portas do Antão 150, Lisboa – Portugal.

 

The feeting Room – Essa loja descobri no site da influencer paulistana Didi Krepinsky e é realmente o máximo. Como ela mesmo disse, para entender o conceito é tipo uma Colette Portuguesa, com vários designers portugueses descolados. Sigam no instagram para entenderem o que eu estou falando @thefeetingroom – a loja em sí já é linda, toda moderna e eu comprei duas gravuras de um designer português lindas para colocar na parede da minha casa nova! (Quando colocar as gravuras na parede fotografo e mostro pra vocês, prometo!)

Endereço: Calçada Sacramento, n.26, Lisboa – Portugal.

Pensão do Amor – Essa é aquela baladinha super descolada e democrática. Não paga pra entrar, tem cartomante e sex shop dentro (Como o nome já diz né?), e tem gente de todos os tipos e idades (Tinha uma moça de uns 60 anos dançando do meu lado em cima do palco, rs!).  Alias, por lá é onde tem os barzinhos mais animados da cidade, no Chiado. Vale muito a pena ir pra lá de bar em bar literalmente e terminar na Pensão. A decoração é super exótica e as músicas daquelas cantadas de dançar até tarde!

Endereço: Rua do Alecrim, n.19, Lisboa – Portugal.

Bica do Sapato – Esse restaurante fica na beira do Caes, e as comidas são deliciosas e a vista linda. De todas as dicas deixe por último, porque ele não é dos mais baratos e quando fomos não estava cheio (Eu gosto da combinação comida boa + animação). O ponto alto foi o arroz de polvo.

Endereço: Av. Infante Dom Henrique Armazém B, Cais da Pedra, Santa Apolónia, Lisboa – Portugal

LX Factory – O ponto alto da viagem com toda certeza! Sabe aquele lugar que você pensa: Como não estive aqui antes. Na entrada tem um mapa, que te explica onde tem o que. Eu vou resumir como um complexo, que se localiza em uma rua de pedrinhas, que em ambos os lados tem as lojas, restaurantes e bares mais modernos e descolados que já vi na vida. Tem até um hostel descoladérrimo (Se é que essa palavra existe!). Lá me deu vontade de ficar horas e horas e foi onde comprei o meu Neon escrito OMG. O fim deste delicioso passeio tem que ser no Rio Maravilha – fica no final da rua, e você sobe algumas escadas e toma drinks vendo a melhor vista a céu aberto de Lisboa. Imagens falam mais que mil palavras – Reparem no teto de pássaros de origami vermelho e na livraria com uma bicicleta suspensa!

Endereço: Rua Rodrigues de Faria 103, Lisboa – Portugal.

 

JNCQuoi – Esse é o bar e restaurante mais chique, descolado e bem frequentado de Lisboa. A dica é chegar antes para drinks no bar que é todo de livros de moda, super cool e depois subir para o restaurante jantar. Tem DJ no banheiro, tem algo mais legal que isso?  A carta de drinks é deliciosa, escolha qualquer um deles com gin que vale a pena. De entrada não deixem de pedir os aspargos brancos com molho de trufas e como prato principal pato – Duas delicias que provei e aprovei!

Endereço: Av da Liberdade 182-184, Lisboa – Portugal.

Cervejaria Ramiro – Um clássico que vale sempre a pena ir. Para comer frutos do mar barato, sem acompanhamentos (a não ser pão com manteiga mesmo!) e tudo bem gostoso. Eu amei o camarão alho e óleo. Tem que chegar bem cedo ou bem tarde, porque vive cheio é pequeno sabe?

Endereço: Av. Almirante Reis, n 1 – H, Lisboa, Portugal.

 

Museu Nacional do Azulejo – Essa dica já dei aqui antes mas vale a pena reforçar. Ele é pequeno e delicioso, para conhecer a história dos famosos azulejos portugueses e fazer fotos lindas!

Endereço: Rua Me. Deus, n 04 – Lisboa – Portugal

 

Dica extra – Quinta da relageira – Sintra – Se tiver um tempinho sobrando, vale muito a pena pegar um Uber (Dá uns 25 minutos apenas) e ir para Sintra, visitar a Quinta da Regaleira, em um bate volta. O lugar é lindo demais, cheio de verdes, cavernas escondidas, tem até cachoeira e termina  no palácio que leva o nome do local. Sabe aquela passeio gostoso de fazer e que no final do dia ainda dá pra aproveitar um dos inúmeros rooftops de Lisboa? Eu indico o Sky Bar, do Tivolli hotel, que é um super agito e com uma vista maravilhosa da cidade.

Endereço: R. Barbosa do Bocage 5, Sintra, Portugal.

 

Por aqui, vou terminando minhas dicas de Lisboa, querendo escrever muito mais e voltar pra lá o mais breve possível!  Curtiram meus amores?

beijos e até a próxima dica da viajante (Que seja em muito breve né? Rs!),

Carol.