Marca catarinense lança roupas que prometem proteção permanente contra coronavírus

A catarinense BeCauz acaba de lançar o Kit Hope Fashion, composto por máscara e camiseta que protegem contra bactérias e vírus como influenza, herpesvírus e o novo coronavírus (SARC-Cov-2). Trata-se, segundo a marca, da primeira solução do mercado nacional em roupas que garantem proteção total por todo o tempo útil das peças, que não perde a eficácia com o número de lavagens.

O produto já está disponível para pré-venda, e a distribuição está prevista para o dia 15 de julho. Metade do lucro desta ação será destinada para o G10 Favelas, bloco nacional de líderes e empreendedores de impacto social de favelas. 

O fio utilizado na máscara e nas camisetas é manufaturado e fornecido pela Coltex, que usa tecnologia da Rhodia, empresa do grupo Solvay, e recebeu o nome de Amni® Virus-Bac OFF. Esse fio de poliamida funcional bloqueia a contaminação cruzada entre os artigos têxteis e o usuário, evitando assim que a roupa seja veículo de transmissão de vírus e bactérias que podem estar em uma superfície têxtil. 

O Kit Hope Fashion é mais uma iniciativa da união de grupo de empresários e voluntários da cidade de Joinville (SC), que ganharam força assim que a pandemia da COVID-19 foi decretada pela Organização Mundial da Saúde. A mais conhecida dessas ações foi liderada pelos empresários Jonas do Carmo e Eduardo Borba. 

As máscaras e camisetas masculinas e femininas que fazem parte do catálogo do Kit Hope Fashion entraram em pré-venda pelo site (clique aqui e confira). A plataforma BeCauz está disponível para receber contato de instituições que trabalham em prol de comunidades carentes afetadas pela pandemia para formação de novas parcerias, bem como de empresas que estejam interessadas em adquirir o kit para seus colaboradores e clientes. 

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*