Opressão feminina é tema de debate online promovido pelo Cineclube da Fundação Cultural BADESC

A edição da Sessão Psicanálise vai ao Cinema, promovida em parceria com a Fundação Cultural BADESC e a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Sul, vai abordar a opressão feminina. O debate online, que acontece no canal do Youtube da Fundação (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc), será hoje, a partir das 19h.

O filme O Despertar das Formigas, da diretora costarriquenha Antonella Sudasassi Furniss, será abordado na live que terá participação da psicanalista e colaboradora da Associação de Estudos e Transmissão da Psicanálise Lacaniana no Paraná, Valéria Beatriz Araújo e da doutora em Filosofia pela PUC-Rio, Raquel de Azevedo.

O encontro será mediado pela cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre. O longa está disponível e pode ser assistido gratuitamente no link: https://www.looke.com.br/filmes/o-despertar-das-formigas.
 

O Despertar das Formigas

(El Despertar de las Hormigas) de Antonella Sudasassi Furniss. Costa Rica/Espanha. 2019. 94 min. Drama. 14 anos. Com Daniela Valenciano, Leynar Gómez e Isabella Moscoso.

Sinopse:  Mãe, esposa, dona de casa e costureira, Izabel aparenta ter uma vida tranquila. Mas ela chega ao seu limite quando o marido expressa o desejo de ter outro filho.

Serviço: Sessão online Psicanálise vai ao Cinema fala sobre O Despertar das Formigas

Data: 31 de julho – sexta-feira

Horário: 19h

Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*