Dia 25 de setembro acontece no Parador Estreito o primeiro Festival de Parrila com fogo de chão das 12h às 16h. Este almoço de domingo especial quer apresentar a forma tradicional e campeira de fazer churrasco, onde o público vai acompanhar de perto o processo de cocção rústica da costela.
Também serão servidos linguiças selecionadas e legumes preparados tanto no fogo de chão, que estará montado no charmoso quintal da casa à beira mar, quanto num varal de assados ou na sua charmosa parrilera no formato de vitrine.
“Escolhemos o dia 25 de setembro para dar início a este projeto pela proximidade com a Semana Farroupilha, onde habitualmente acontecem eventos voltados ao estilo campeiro de fazer churrasco, mas queremos estender o festival por mais edições ao longo do ano, já que a casa tem um forte DNA de carnes e cortes nobres”, explica Flávio Martins, que está à frente do gastrobar que inaugurou há pouco mais de quatro meses na beira mar continental de Florianópolis.
A cada edição do evento um chef churrasqueiro será convidado e, na estreia, uma mulher vai comandar as brasas, a churrasqueira Marcia Dutra, da Capital
Para animar o primeiro Festival de Parrila do Parador Estreito a banda Amigos do Samba foi escalada para dar o ritmo da churrascada que quer se fixar no calendário de eventos gastronômicos da Grande Florianópolis. Ingressos já estão à venda no pensanoevento.com.br e o valor dá direito a costela, linguiça e legumes liberados, mais acompanhamentos.