Wadi Rum: o vale da aventura na Jordânia


O turismo de aventura se expande em ritmo acelerado na Jordânia e está entre os setores turísticos mais dinâmicos e inovadores da indústria. Várias empresas jordanianas especializadas em ecoturismo oferecem uma combinação de aventura, segurança e conforto que tornam esse tipo de turismo uma experiência emocionante. 

No imponente vale Wadi Rum, é possível ter acesso por veículos 4×4, camelos ou cavalos, e oferece opções para os turistas mais tradicionais, como também permite aos visitantes mais audazes se arriscarem a novos níveis de aventura e resistência, enquanto se aprofundam em maravilhas naturais e atrações culturais únicas do mundo antigo.

Aventureiros que querem ir além do comum podem conhecer o topo da montanha mais alta de Wadi Rum em um passeio de helicóptero ou de dentro de um balão de ar quente a 2000 metros de altitude. Esse tipo de passeio está disponível no período de abril a junho e setembro a dezembro. Para alpinistas experientes existem escaladas que atingem 1800 metros de altura, com diferentes dificuldades em rochas de arenito. Escaladores devem pedir autorização com antecedência no Centro de Visitantes, pois as escaladas são restritas e devem ser acompanhados por um guia beduíno experiente.

O vale é também um destino ideal para acampar. Campistas podem escolher entre os “acampamentos selvagens” que não tem instalações e os visitantes devem trazer suas próprias barracas e equipamentos, ou o estilo beduíno com todas as comodidades e entretenimento. 

Seja escalando, praticando sandbord nas dunas, explorando canyons escondidos ou fazendo uma viagem de balão de ar quente, Wadi Rum é uma combinação perfeita de aventura e natureza, oferecendo vistas panorâmicas de tirar o fôlego.

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*